Desde que começou a funcionar, o sistema Parnamirim Digital foi determinante para a emissão de mais de 400 documentos de autorização, licenciamento e certificação de atividades, funcionando como *um verdadeiro propulsor do desenvolvimento da cidade*, sem descuidar do respeito ao meio ambiente e à sustentabilidade.
A digitalização de processos evita deslocamentos, perda de tempo e o uso desnecessário de papel, possibilitando *solicitar os serviços da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semur) de qualquer lugar e em tempo real.* As demandas mais simples, como a Certidão Negativa de Débito Ambiental (CNDA) e a Autorização Especial, por exemplo, são fornecidas em poucos dias.
*A modernização dos sistemas de licenciamento ambiental tem facilitado e agilizado o processo para instalação de novos empreendimentos fomentadores de desenvolvimento urbano*, como empresas nos setores de comércio e serviços, infraestrutura, com a pavimentação e drenagem de ruas, além da notável expansão imobiliária que a cidade experimentou nos últimos anos.
Parnamirim é a cidade com o *maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Rio Grande do Norte* e cresceu de forma exponencial nos últimos 10 anos, por isso demanda uma estrutura de suporte que acompanhe essa curva para manter a posição de protagonismo do município no estado. A digitalização de processos de licenciamento ambiental com o Parnamirim Digital tem cumprido essa função de forma eficaz, além de proporcionar eficiência no serviço público e mais transparência nos processos.