Na ocasião foram assinados 7 processos. O procedimento envolve o envio de dados do MEI para a AGN, que faz a análise das informações e realiza o cadastro.
Com o objetivo de fornecer apoio para estimular o comércio do município, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude), segue promovendo atividades para viabilizar o sucesso dos microempreendedores. Um exemplo disso é a parceria da Sala do Emprendedor com a Agência de Fomentos do Rio Grande do Norte (AGN) que, durante à tarde desta quarta-feira (24), na Setude, proporcionou uma reunião para assinaturas de aquisição de créditos.
Na ocasião foram assinados 7 processos, envolvendo diversos segmentos como óticas, salões de beleza e espetaria. O procedimento envolve o envio de dados do MEI para a AGN, que faz a análise das informações e realiza o cadastro. Caso esse seja aprovado, a liberação do crédito é concedida. É oferecida a condição de "juros zero", caso a parcela seja paga até o dia do vencimento.
São liberados créditos de até R$12 mil para a primeira solicitação, que pode ser feita de forma individual, com avalista, ou em grupo de três MEIs, onde cada participante solicita um valor. No caso de renovação, pode ser ofertado o valor de até R$ 20 mil.
Os interessados em obter mais informações, podem se dirigir à nova sede da Sala do Empreendedor que fica no prédio onde funcionam as secretarias de Educação e de Tributação, localizado na Rua Cícero Fernandes Pimenta, 312, em Monte Castelo, ou entrar em contato pelo telefone (84) 97601-4212.