O programa concede incentivo financeiro para estudantes de famílias beneficiárias do Bolsa Família matriculados no ensino médio em 2024, com frequência anual de no mínimo 80%, aprovação no ano letivo e que no 3º ano, participem do Enem.



 

Nesta primeira fase do Programa, serão beneficiados apenas estudantes que já fazem parte de famílias beneficiárias do Bolsa Família desde janeiro de 2024. Estudantes que se cadastraram sozinhos (famílias unipessoais) não poderão participar.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em Parnamirim mais de 3000 jovens atendem aos requisitos para receber os incentivos oriundos do programa na cidade: ter entre 14 e 24 anos, ser beneficiário do Bolsa Família e estar matriculado no ensino médio.

 

Os estudantes receberão oito parcelas de R$200,00 durante este ano letivo, caso tenham frequência escolar comprovada de, no mínimo, 80%. É possível se informar sobre o Programa Pé de Meia na própria escola ou pelo 0800 616161, canal de comunicação direta com o Ministério da Educação.